I Encontro Nacional de Jovens (Ex)Acolhidos

J(EX)A_A4_1

A Plataforma PAJE – Apoio a Jovens (Ex)Acolhidos, irá realizar no próximo dia 3 de Julho de 2018 o I Encontro Nacional de Jovens (Ex)Acolhidos.

Este encontro pretende ser um espaço de partilha de histórias e de experiências de vida, permitindo a interação pessoal e social entre jovens com vivências semelhantes. Propõe-se ser uma oportunidade para orientar os jovens que ainda não encontraram ou conseguiram seguir o seu projeto de vida, motivar através de testemunhos na primeira pessoa, permitir a reflexão sobre o acolhimento residencial através da visão de quem foi acolhido e apresentar diversas trajetórias (bem-sucedidas e mal-sucedidas) após a saída do acolhimento residencial.

Para isso contaremos com a presença de oradores com historial de acolhimento residencial (experiências muito díspares em termos geográficos, temporais ou mesmo do (in)sucesso alcançado) que darão o seu testemunho num espaço que pretende ser de abertura e informal.

Será um dia com algumas surpresas e que, esperamos, possa contribuir para a reflexão face ao caminho que cada jovem pretende seguir.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e deverão ser realizadas através do email jornadas@paje.pt (ou por telemóvel – 913142204) indicando o nome da instituição e o nº de elementos (jovens e técnicos) que estarão presentes.

* esta iniciativa insere-se no âmbito do Projeto OUTogether – Promoting Children´s Autonomy on Alternative Care