Novidades

Livro “Acolhimento Juvenil no Mundo”

A Plataforma PAJE, enquanto entidade receptora de todos os proveitos que a venda deste livro possa gerar, divulga o link onde pode ser feita a encomenda a nível nacional.

Informamos que encomendas locais (não acrescem portes), poderão ser entregues em mão (em local a combinar na cidade de Coimbra).

“A existência é tecida de transições, de mudanças, num mundo cada vez mais incerto, injusto e estranho. Esta Obra é dedicada à reflexão sobre as crianças e os jovens que tendo ficado na margem acabaram por ser arrastados pelo rio da Solidão. E ao desaguar no mar são náufragos de si. Mas há sempre alguém que está na praia da esperança, para acolher estes frágeis seres(…)”

http://www.sitiodolivro.pt/Acolhimento-Juvenil-no-Mundo

9789898867025

Votos de boas leituras 🙂

Plataforma ajuda jovens institucionalizados a enfrentar a sociedade

Tendo como mentor João Pedro Gaspar, a PAJE (Plataforma de Apoio a Jovens Ex-Acolhidos) realizou anteontem, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, as suas primeiras jornadas, também sinónimo do primeiro aniversário de um projecto que tem como objectivo ajudar os jovens institucionalizados a integrarem a sociedade.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Fonte: www.diariocoimbra.pt
Ver mais:
www.diariocoimbra.pt/noticia/18577

Éder apadrinha associação

O jogador que deu a vitória de Portugal no Euro’2016 apadrinha a PAJE – Plataforma de Apoio a Jovens (Ex) Acolhidos. Uma associação sem fins lucrativos que apoia jovens com historial de acolhimento residencial e que está a completar o seu primeiro aniversário, com diversas atividades para divulgar o trabalho que realizam e angariar fundos. Éder, que também foi acolhido durante a infância, apoia a PAJE na qual é o sócio número 100.

Fonte: www.record.pt
Ver mais:
www.record.pt/jogo-da-vida/detalhe/eder-apadrinha-associacao.html

Éder marca golos também na solidariedade

Além de ter sido o autor do golo que deu o primeiro título de campeão europeu a Portugal, Éder é também padrinho da PAJE. Esta associação sem fins lucrativos apoia jovens com historial de acolhimento residencial.

Fonte: www.canalsuperior.pt
Ver mais:
www.canalsuperior.pt/noticia/eder-marca-golos-tambem-na-solidariedade/1992